Programação

A Equipe de Programação inicia seus trabalhos logo após a seleção do tema principal do evento, em que observa subtemas relacionados. Através de muita pesquisa e análise de vídeos, documentos e discursos que o palestrante já tenha realizado, selecionamos e convidamos aqueles que acreditamos ter a capacidade de alcançar alunos desde o primeiro até o último período do curso, com uma boa oratória e domínio do subtema proposto.

 

A SENG busca criar uma experiência diferente do que o aluno vê em sala de aula ou no estágio, com estímulos à ‘pensar fora da caixa’, aumentar sua rede de contatos e se estimular com cases de sucesso. A cada ano as palestras giram em torno de um tema geral, de forma que todo o evento esteja conectado como um todo, e na edição anterior tivemos algumas palestras, como: A insensatez, o não conformismo e como os empreendedores transformam o mundo; Design: criatividade eficiente; Memorização, Foco e Concentração nos estudos, entre outras.

Cerimônia de Abertura

A primeira programação será a abertura do evento, no Teatro Universitário, com breve apresentação do histórico e presença de nossos principais parceiros na empreitada.

 

Após isso, teremos a palestra "O X da Questão", com Jussier Ramalho. Ele vem mostrar de forma clara como todo profissional deve fazer para se destacar no mercado de trabalho.

 

Terceira Ponte

Para estrear a programação da 14ª Semana da Engenharia com o pé direito, visita técnica ao vão central da terceira ponte CONFIRMADA!

 

A Terceira Ponte, oficialmente Ponte Deputado Darcy Castello de Mendonça, liga as cidades de Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo. Foi a maior obra já realizada no estado e uma das maiores do Brasil, tornando-se um dos cartões-postais das duas cidades e do estado.

 

ArcelorMittal - Coqueria

A ArcelorMittal Tubarão é uma unidade de produção integrada de aços planos, localizada na Região Metropolitana da Grande Vitória (ES), na região Sudeste do Brasil. Com capacidade de produção anual de 7,5 milhões de toneladas de aço em placas e bobinas a quente, emprega diretamente cerca de 5,4 mil pessoas e outras 5,1 mil indiretamente.

Porto de Vitória

O Porto de Vitória foi criado em 1906 e está sob a jurisdição da COMPANHIA DOCAS DO ESPÍRITO SANTO - CODESA, que se constitui na Autoridade Portuária do Espírito Santo. O porto tem instalações públicas e arrendadas, que possibilitam a movimentação de diversos tipos de cargas, incluindo o atendimento às embarcações offshore.
 

Páginas