A História

Organizado por estudantes voluntários de diversas faculdades da Grande Vitória, o evento tem crescido cada vez mais. A semana da Engenharia, também conhecida como SENG, é hoje o maior evento anual de engenharia do Espírito Santo, e busca promover o senso crítico e contribuir para o crescimento acadêmico e profissional dos estudantes de engenharia, garantindo sempre intercâmbio de ideias e interação entre congressistas e parceiros.

 

A história da Semana da Engenharia remonta a meados da década de 1990, época em que o evento era organizado pelo Diretório Acadêmico Dido Fontes da Engenharia da Universidade Federal do Espírito Santo - UFES. A partir de 2000, a CT Junior – Empresa Junior de Engenharia da UFES – passou a integrar a organização. No ano de 2006, iniciaram-se movimentações internas na Empresa Junior para fortalecer o evento e, finalmente, em 2007 foi lançada a primeira edição da Semana da Engenharia em molde semelhante ao atual.

 

Em suas primeiras edições, o evento ocorreu na UFES, numa iniciativa dos próprios alunos em complementar o ensino tradicional de engenharia. Ao longo dessa década, o evento cresceu e se modernizou, ganhando notoriedade, também, fora dos meios universitários, adequando-se tanto às necessidades de congressistas quanto aos interesses dos parceiros. No ano de 2011, deixou de ser realizado na UFES e passou a ocupar o primeiro piso do Centro de Convenções de Vitória.

 

Visando o crescimento e aprimoramento da SENG, a realizadora (CT Junior) criou um comitê específico para organização da Semana da Engenharia. O Comitê Organizador é composto por estudantes de engenharia de diversas universidades do Espírito Santo e reúne histórias, experiências, garra e muita motivação.